O desenho animado, Super Drags, que estreou no dia 9 de novembro na Netflix, com classificação de 16 anos, já causou polêmica antes da estreia. O Deputado do Acre, Alan Rick, comentou que vai falar com o Ministério Público para mudar a classificação do desenho animado para 18 anos.
“O que estamos vivenciando e confrontando no Congresso são tentativas sórdidas de influenciar sexualmente nossas crianças”, ressalta o deputado nas suas redes sociais. Segundo ele, faz um repúdio ao desenho animado, porque acredita que traz conotação sexual.
A Netflix, em sua defesa, ensinou através do Twitter como funciona a ativação do controle dos pais na sua plataforma e após o ensinamento via tutorial, ainda provocou com o comentário. “Nem tudo é pra todo mundo e quem controla é você. Pode mandar essa no zap”.
Super Drag mostra três homens trabalhando em um departamento com colegas chatos e chefe muito exigente. E quando chega a noite, eles viram drag queens para reunir a comunidade LGBT e espalhar purpurina no mundo, segundo o site Observatório de Cinema.