“O Drag foi meu momento Jesus”

0
638
O Fotógrafo Rafael Guedes Foto: Arquivo Pessoal

   O Fotógrafo Rafael Guedes é apaixonado pela Cultura Drag Queen, e tem um projeto fotográfico voltado para essa arte, a Dusted. Ele não é drag queen, porém, já se transformou uma vez, e para ele foi o momento Jesus, como se fosse uma aceitação de Jesus.

“O drag tem sido uma espécie de, pra mim, foi como aceitação de Jesus, foi tipo, uou! Meu momento Jesus, porque com Drag eu pude ver muitas questões sobre a minha masculinidade, a questão de ser gay.”

   Rafael conversou com a Revista Aquenda sobre o seu projeto e a paixão pela Cultura Drag Queen. Ele foi um dos primeiros entrevistados. Confira a entrevista a seguir:

 

 E o que vocês gostaria de ler sobre a Cultura Drag Queen?

  Seria legal ouvir história dessas pessoas, fazendo drag há muito tempo e há pouco tempo também. O Drag tem sido uma espécie de, pra mim, foi como aceitação de Jesus, foi tipo, uou! Meu momento Jesus, porque com Drag eu pude ver muitas questões sobre a minha masculinidade, a questão de ser gay. É, como eu, por exemplo, me montei de Drag pela primeira vez na minha vida, foi tipo o momento muito legal porque eu sempre quando eu era criança gostava de usar roupa da minha mãe, usar saltos dela,  mas eu fazia tudo escondido, com muita vergonha, e com medo de ser pego. E quando eu me montei de drag, foi a primeira vez de fato que eu estava usando um vestido, uma peruca. E tudo que eu sempre imaginei, e eu não me senti envergonhado, ridículo ou com medo daquilo.  Eu me achei linda! Eu fiquei encantado com o meu sorriso, eu fiquei, nossa, quero ser amiga dela!

 

Qual sua relação com as Drag Queens?

  Minha relação com Drag Queens é de pura admiração pela arte. Amo prestigiar shows performados pelas mesmas, seja em filmes e reality shows. Sou um grande fã!

 

O que é a Dusted?

 A Dusted é um projeto de revista online visual com ensaios fotográficos protagonizados por artistas LGBT’s que enaltece a cena e a cultura Drag. 

 

Porque você quis criar um projeto fotográfico voltado para as Drag Queens?

  Eu desde pequeno sempre fui encantado por essa arte fabulosa, depois de formado como Fotógrafo, sempre tive vontade de contar histórias e editoriais tendo como modelo artistas Drags. Acho que assim, resumidamente, Drag é muito poderoso, Drag é muito poder!

 

O que te inspirou a criar o Projeto Dusted?

  Eu quero mostrar o que muita gente já vê. Drag Queens são poderosas!  Como um homem gay, dentro da minha comunidade, Drags são nossas super heroínas. Sempre foram linha de frente na luta pelos nossos direitos. E através do projeto quero homenagear e enaltecer muitas artistas em fotos incríveis, além de compartilhar suas histórias também.

 

Você foi inspirado no Ru Paul?

  Sou um grande fã de Ru Paul, ela me inspira tamanha sabedoria, e o programa dela nos EUA é referência pelo mundo todo. Foi ganhador do EMMY de melhor Reality TV e tem servido com plataforma de engajamento para muitas Drag Queens que hoje tem status de Drags Superstars. Sua contribuição com a cena é enorme. E eu a amo como artista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui