Neste último feriado, dia 20 de junho, ocorreu a terceira edição da Festa Pintosa, ALL STAR, na Vitraux Club. Nesta edição, a competição era entre 7 Drag Queens, na qual, todas fizeram performances diferentes e apresentaram desde movimentos de ballet até passos de Hip Hop. Todas foram muito diferentes nas apresentações e deixaram suas marcas registradas.
A vencedora da primeira edição e uma das Juradas da terceira edição, Amy BabyDoll, fala quais são os critérios para ser uma vencedora da Festa Pintosa. “Para ser vencedora tem que apresentar algo diferente, algo que a princípio as pessoas fiquem chocadas, e tipo assim, o que é isso aqui no palco. E a percepção de movimento do corpo, como ela se move, como ela se mexe, como ela comanda o espaço, isso é muito interessante”, ressalta Amy Babydoll.
No final da competição, 3 finalistas concorreram ao prêmio, e depois teve um duelo de drag queens, no qual o público escolheu a vencedora, a Drag Aurora, que se inspirou em uma apresentação mais caricata com caras mais distorcidas, porque segundo ela, as pessoas não esperam essa apresentação pelo tipo de maquiagem dela ser mais “delicada”.
A Vencedora da Pintosa contou para a Revista Aquenda como foi a sensação de ganhar a faixa da competição. “Eu não sou uma pessoa muito emotiva, de verdade, mas quando eu vi todo mundo gritando meu nome lá, gente do céu, me subiu uma emoção tão grande assim que eu chorei em cima do palco, quase chorei de verdade, fiquei sem reação. Eu só queria abraçar todo mundo que tava gritando, eu queria abrir os meus braços e abraçar a galera inteira. Foi especial, foi muito marcante pra mim, de verdade”, ressalta a Aurora.
Logo após a competição das maravilhosas 7 Drag Queens, incomparáveis, cada uma com seu jeitinho, teve 2 apresentações especiais das Drag Queens Allana Menezes e Nicole Strauss. Allana foi convidada pelo produtor do evento, Lucas Denimore, para apresentar o especial de 2 anos de sua Drag. “É uma festa que eu posso vir do jeito que eu sou, posso curtir, me divertir sem me reprimir”, ressalta Allana Menezes. A jurada Amy Babydoll também acredita que pode ser ela mesma na festa Pintosa. “Eu acho que realmente a gente tá fazendo uma diferença se mostrando quem a gente é, então é isso que a gente tem que fazer, manter o closet”, ressalta a jurada.
Manter o closet, ser livre para ser quem é, e representatividade são significados de grande importância da Festa Pintosa para as Drags que foram entrevistadas pela Revista Aquenda.